HOME
  A EMPRESA
  ÁREAS DE ATUAÇÃO
  NOTÍCIAS FISCAIS
  INDICADORES
  LINKS
  CONTATO
Últimas Notícias


CAMINHONEIROS SEGUEM COM PROTESTOS APESAR DE GOVERNO FAZER CONCESSÕES
Data da NF: 28/05/2018

Fonte: Valor Econômico. As manifestações dos caminhoneiros entram no oitavo dia, embora o governo tenha feito novas concessões. Além de São Paulo, há protestos em Alagoas, na Bahia, no Distrito Federal, no Espírito Santo, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Representantes da categoria tinham dito que os as estradas estariam liberadas com a publicação das medidas no Diário Oficial da União.
Dentre as novas medidas anunciadas, o presidente Michel Temer acertou a redução de R$ 0,46 por litro de óleo diesel, que valerá por 60 dias. Depois desse período de dois meses, os preços serão reajustados a cada 30 dias, informou.
O governo federal concordou ainda em eliminar a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões e estipular um valor mínimo para o frete rodoviário.
Segundo o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), as reivindicações dos caminhoneiros são justas, pois, na ponta do lápis, os custos com combustível, pedágio e manutenção acabam sendo maiores que a remuneração oferecida. "Não há manifestação que dure tanto tempo se não houver justeza", afirmou.


Referência: Notícias Fiscais nº. 3815
Download
 
Copyright © 2008 / BornHallmann Auditores Associados
Avenida Cristiano Machado, 1648 - Cidade Nova, Belo Horizonte MG. Tel: (31) 3484 6266 / Fax: (031) 3484-6364